Na abertura das primeiras sessões ordinárias do 4º período, nesta quarta-feira (02), os vereadores entregaram o Voto de Congratulações e Aplausos à Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) pelos serviços prestados à comunidade cascavelense. A homenagem foi proposta através de requerimento assinado pelo vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT), aprovado recentemente. “O órgão, em todos esses anos de funcionamento, tem prestado um excelente serviço à população e já ganhou credibilidade, tanto dos consumidores quanto das autoridades”, frisou o vereador em sua justificativa. O quadro contendo o Voto de Congratulações foi entregue à coordenadora do Procon, Kátia Rejane Sturmer.
Em relação aos itens que contavam da pauta de votações, o Projeto de Lei 086/2010, foi retirado em virtude da ausência de seu autor, o vereador Paulo Bebber (PR). A proposta proíbe o uso de telefones celulares ou equipamento similar no interior das agências bancárias.
Já a proposta de emenda à Lei Orgânica 025/2012, assinada pela maioria dos vereadores, foi retirada de pauta por força de um pedido de vistas apresentado pelo legislador João da Tropical (PTB). A alteração faz com que as empresas que abrirem novos loteamentos entreguem os terrenos com pavimentação e calçadas prontas. O vereador petebista argumentou que isso poderia prejudicar o comprador do imóvel, já que não está definida a entrada de carros, por exemplo.
Todos os demais itens da pauta foram aprovados nas duas discussões necessárias.
LEGENDA
A coordenadora do Procon, Kátia Rejane Sturmer, recebeu a homenagem da Câmara
CRÉDITO
Flávio Ulsenheimer/Ass. Imp.