Notícias

Professora Beth Leal manifesta indignação por episódio de intolerância religiosa

Ao tomar a palavra no Grande Expediente da sessão desta terça-feira (21) a vereadora Professora Beth Leal chamou a atenção para um caso de intolerância religiosa em Cascavel. Ela exibiu no telão um vídeo com o caso de uma mulher que foi agredida fisicamente no último final de semana por estar realizando de forma pacífica atos relacionados à sua fé religiosa.

Na sequência, ela mostrou também um vídeo produzido pelo Vaticano com uma fala do Papa Francisco condenando a intolerância religiosa. Em seguida, a vereadora contou que a mulher atacada registrou ocorrência policial e continua em tratamento médico dos ferimentos recebidos.

“Basta! Não dá mais para nós convivermos com esse tipo de comportamento em que as pessoas, por discordarem da crença, da profissão religiosa do outro, agridem, ameaçam e colocam em risco a vida. Não podemos admitir que a intolerância religiosa seja praticada em nossa cidade”, falou a Professora Beth Leal, salientando que esse comportamento, além de criminoso, é frontalmente contrário aos princípios cristãos.

Assessoria de Imprensa/CMC