Está definitivamente aprovado o Projeto de Lei 111/2011, elaborado pelo vereador Airton Camargo (PR), que proíbe a utilização de aparelhos sonoros por passageiros, motoristas e cobradores nos veículos do sistema de transporte coletivo urbano. A segunda e última votação aconteceu durante as sessões ordinárias desta terça-feira (27). De acordo com o Artigo 2º, fica proibido o uso de aparelhos e telefones celulares que reproduzam ruídos em módulo alto-falante. “A utilização somente será permitida com auxílio de fones de ouvido, sem qualquer difusão externa”, explica o proponente. A Cettrans deverá afixar cartazes ou placas que divulguem número e conteúdo da lei.
Também nesta terça-feira os vereadores iniciaram discussão em torno do Projeto de Lei 176/2011, assinado pelo vereador Robertinho Magalhães (PMN). A proposição estabelece a instalação de portas giratórias com detectores de metais em casas loterias, caixa fácil, bancos populares e agências dos correios. Depois de amplo debate, a proposta acabou suspensa por duas sessões, devendo retornar à pauta em 15 dias.
Igualmente aprovado, o Projeto de Lei 189/2011, dispõe sobre a construção de área coberta na parte externa das novas unidades básicas de saúde a serem edificadas para abrigar pacientes que ficam à espera de atendimento. A proposição é de autoria do vereador Mário Seibert (PTC).
LEGENDA
Vários itens de autoria dos vereadores foram aprovados durante as sessões desta terça-feira
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.