Notícias

Projeto condiciona passe livre a domicílio eleitoral

Foi protocolado na Câmara Municipal de Cascavel Projeto de Lei Nº 079/2011, que condiciona o uso do passe gratuito e meio passe pelos estudantes. Além dos requisitos previstos em lei, para continuarem a receber os benefícios os estudantes deverão obrigatoriamente comprovar domicílio eleitoral em Cascavel.
Segundo um dos autores da proposição, vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), a iniciativa é para contribuir com o coeficiente eleitoral. “Esperamos com isso elevar o número de eleitores para 200 mil e a intenção parte do princípio de que o cidadão cascavelense utilize de um serviço municipal de transporte e recebendo algum benefício deve dar uma contrapartida a cidade”, afirmou.
De acordo com a proposta, o estudante em idade eleitoral que não comprovar seu domicilio através do título de eleitor terá seu benefício suspenso no transporte coletivo urbano.
Essa é uma das primeiras iniciativas da Câmara Municipal de Cascavel neste ano para alcançar os 200 mil eleitores e a expectativa dos vereadores é de que em torno de 1.800 eleitores transfiram seus títulos para a cidade.
O projeto é de autoria dos vereadores Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), Mario Seibert (PTC) e Paulo Tonin (PP) e deverá ser votado na sessão da próxima terça-feira.