Com aprovação dos vereadores ao Projeto de Lei nº 121/2022 nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cascavel poderá fazer mudanças em alguns cargos operacionais do quadro de servidores concursados. Foram autorizadas a criação dos cargos de Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas e também a alteração das classes de vencimentos dos cargos de Agente Funerário, Auxiliar de Manutenção de Instalações, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Motorista I, Motorista II, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas e Pedreiro.
A proposição, de autoria do Poder Executivo, obteve o voto favorável de todos os vereadores presentes às duas sessões extraordinárias desta quarta. Com a mudança, os antigos cargos de Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Motoniveladora, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira e Operador de Trator de Esteira passam a ser enquadrados como Operador de Máquinas Leves e o antigo cargo de Operador de Trator de Pneu passa a ser enquadrado como Operador de Máquinas Pesadas, sem perdas de quaisquer benefícios já existentes.
Os antigos cargos ficam extintos. Com a mudança, a Prefeitura quer atender às necessidades das secretarias de Agricultura (Seagri) e de Serviços e Obras Públicas (Sesop), que encontram dificuldades ao requisitarem os servidores, já que o enquadramento antigo prevê que cada trabalhador só pode operar a máquina especificada em seu cargo. Já a alteração na tabela de vencimentos de todos os cargos operacionais foi fruto de reivindicação do Sindicato dos Servidores (Sismuvel) na data-base de 2022.
Assessoria de Imprensa/CMC