Está agendada para a próxima segunda-feira, a partir das 14h30, a 1ª sessão do 8º período ordinário da Câmara Municipal de Cascavel. O presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e o primeiro secretário Leonardo Mion (PPS) definiram nesta quarta-feira a pauta de votações. O Projeto de Lei 210/2007, de autoria do vereador Soni Braz Lorenzi (PMN), que torna obrigatória a coleta e destinação final de embalagens de vidro tipo long neck pelos revendedores de bebidas.
Elaborado pelo vereador Juarez Berté (PPS), será apreciado o Projeto de Lei 147/2007, que regulamenta o transporte de terra por caminhões e caçambas. Os edis também vão iniciar a votação do Projeto de Lei 189/2006, de autoria do vereador Jorge Lauxen (DEM), que trata do controle e combate à poluição sonora em Cascavel.
Do Executivo, além de vários pedidos de remanejamento orçamentário, estarão em votação dos vetos parciais. O primeiro refere-se ao anteprojeto que regulamenta a Feira do Pequeno Produtor. Neste caso, os vereadores apresentaram algumas emendas e as mudanças na proposta original acabaram vetadas pelo prefeito. O segundo veto diz respeito ao anteprojeto que dispõe sobre a fiscalização no Município pelo sistema de controle interno do Executivo. O anteprojeto também recebeu emendas elaboradas pelos vereadores.