Notícias

Projeto visa beneficiar profissionais da educação

O vereador Luiz Burgarelli (PDT) protocolou nesta quinta-feira (27), Projeto de Lei que visa garantir ‘meia entrada’ em casas de diversões, espetáculos, praças esportivas, teatros e shows musicais, para professores e monitores educacionais na rede Municipal.
Essa medida é justificada por várias razões. Em primeiro lugar, os professores, como fomentadores da cultura, precisam estar permanentemente atualizados com todas as manifestações culturais e esportivas que ocorrem no Estado, para que possa usar essas informações no preparo de aulas, desenvolvendo nos jovens o raciocínio crítico, a capacidade de associar informações e gerar novos "produtos culturais".
O projeto tem ainda por iniciativa, ensejar com esse desconto uma maior presença dos professores nos eventos culturais e esportivos. “É um modo inteligente de formar novas platéias, na medida em que nas salas de aula os jovens passam a contar, além das matérias da grade curricular, com dados, opiniões, discussões de conceitos, informações geradas em diferentes partes do mundo, desenvolvendo o hábito de frequentarem esses espetáculos, o que colabora para a formação do cidadão”, acrescentou Burgarelli.
O projeto foi protocolado hoje e deverá ser analisado pelas comissões para posterior aprovação em Plenário.

meia_entrada

Assessoria vereador