Notícias

Proprietários de vans escolares apresentam reivindicações

Um grupo de proprietários de vans permissionários do transporte privado de alunos esteve reunido na Câmara Municipal de Cascavel com os vereadores Marcos Damaceno (PDT), Leonardo Mion (PSDB) e Gilmar Gaitkoski (PSL) na tarde desta quarta-feira (16). Os trabalhadores apresentaram algumas reclamações e reivindicações para oferecer uma melhor qualidade dos serviços prestados atualmente.
Entre as principais reclamações está relacionada ao embarque e desembarque dos alunos nas proximidades dos estabelecimentos de ensino nos horários de saída e entrada das aulas. Segundo eles, os pais que levam seus filhos não respeitam os locais destinados às vans, causando transtornos nos horários de pico. Os proprietários alegam que muitas vezes são obrigados a estacionar em local proibido ou em faixa dupla para desembarcar os alunos em segurança, o que gera multas por parte da Cettrans. “Outras pessoas estacionam nos lugares reservados às vans e nós que acabamos penalizados”, disseram.
Para resolver o problema, os permissionários sugeriram uma maior fiscalização por parte da Cettrans nesses horários para coibir a utilização dos espaços reservados aos veículos de transporte coletivo. O presidente do Legislativo, Marcos Damaceno, agendou uma reunião para a próxima segunda-feira (21), às 8h30, com o presidente da Cettrans, Jorge Lange e os proprietários de vans. O encontro será realizado nas dependências do Legislativo.

Vans_escolares

LEGENDA
Permissionários se disseram indignados com o que consideram infrações indevidas

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.