Todos os equipamentos instalados pela Prefeitura de Cascavel para fiscalização e controle da velocidade no perímetro urbano deverão ser amplamente sinalizados. Este é o teor de projeto de lei aprovado recentemente que acabou vetado pelo Executivo. Os vereadores analisaram o veto nesta terça-feira, durante sessões ordinárias, e a maioria foi contrária à iniciativa do prefeito, mantendo a obrigatoriedade de sinalização vertical e horizontal dos chamados radares.
Agora, obedecendo o que determina a Lei Orgânica Municipal, o projeto, que foi elaborado pelos vereadores Robertinho Magalhães (PMN) e Nelson Fernando Padovani (PMDB), retorna à prefeitura para sanção. Caso isso não aconteça, o documento é novamente remetido à Câmara para promulgação por parte do presidente do Legislativo.
Situação contrária foi registrada na votação do veto total do prefeito ao Projeto de Lei 190/2011, que tratava da implantação de ciclofaixas. A proposta, assinada pelos vereadores Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e Leonardo Mion (PSDB) teve o veto mantido pela maioria.
Enquanto isso, o vereador Paulo Bebber (PR) teve aprovado projeto de sua autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade de instituições bancárias e financeiras a adaptarem seus caixas eletrônicos de modo a permitir o acesso e uso por portadores de deficiência física.
LEGENDA
Vereadores derrubaram veto do prefeito ao projeto que obriga a sinalização dos radares
CRÉDITO
Ass. Imp.