Com extensa pauta, os vereadores de Cascavel realizaram nesta terça-feira (13) a última sessão ordinária antes do recesso de meio de ano. A paralisação regimental está marcada para o período de 18 a 31 deste mês. Mas, o presidente Marcos Damaceno (PDT) ressalta que o recesso é referente apenas às sessões, ou seja, não interfere no funcionamento do Legislativo. “Todos os gabinetes e a parte administrativa da Câmara estarão funcionando normalmente neste período”, frisou.
Durante a sessão desta terça-feira o presidente aproveitou para convocar um período de sessões extraordinárias para a próxima quinta-feira (15), a partir das 9h30. A pauta será elaborada nesta quarta tendo em vista vários anteprojetos que foram protocolados pelo Executivo com pedido de urgência. As solicitações da Prefeitura foram lidas durante a sessão e, assim, as propostas ainda devem ser analisadas pelas comissões permanentes do Legislativo.
Também foi apreciado nesta terça-feira, em segunda discussão, o Anteprojeto de Lei 124/2010, que institui o Diário Oficial eletrônico de Cascavel. A proposta foi aprovada mesmo com várias argumentações contrárias de alguns vereadores. A partir de agora, todos os atos do Município serão publicados apenas no portal do Executivo na Internet, sem quaisquer edições impressas. “Infelizmente, muitos ainda não têm acesso à Internet. A edição impressa deveria continuar sendo feita”, analisa o vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB).
LEGENDA
Vereadores voltam a se reunir de forma extraordinária na próxima quinta-feira
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.