Notícias

Realizadas duas últimas extraordinárias

Um período de duas sessões extraordinárias foi realizado pelos vereadores cascavelenses na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com o presidente Marcos Damaceno (PDT), as reuniões plenárias se fizeram necessárias para corrigir uma distorção no orçamento do Legislativo. Foi necessária a abertura de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 17 mil que serão utilizados para pagamento dos direitos trabalhistas de 15 assessores parlamentares que estão sendo desligados a partir de janeiro. O Projeto de Resolução que previa a demissão dos assessores havia sido aprovado em março deste ano, mas uma emenda estipulou que a lei passaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2011. “Desta forma, cada gabinete terá um assessor a menos e, assim, estaremos economizando um valor substancial no orçamento da Câmara”, explicou o presidente.
Os vereadores aproveitaram as sessões extraordinárias para votarem um anteprojeto encaminhado pelo Executivo solicitando autorização para promover remanejamento orçamentário no valor de R$ 530 mil nas rubricas da Secretaria de Educação. O dinheiro, de acordo com a justificativa, será aplicado na reforma de quatro escolas.

Extraordinrias_29_12_10

LEGENDA
Vereadores encerraram os trabalhos deste ano em plenário

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.