Moradores do loteamento Santo Antonio, na região oeste de Cascavel, participaram de uma audiência nesta quinta-feira (14) com equipes da Secretaria de Planejamento de Cascavel (Seplan). Solicitada pelo vereador Paulo Porto (PCdoB), a reunião tratou de temas como a regularização dos terrenos e a reivindicação de asfalto no loteamento.
Porto, que acompanha das famílias do Santo Antonio desde 2006, intermediou a audiência, que teve encaminhamentos positivos para a comunidade. De acordo com a Seplan, o processo de regularização fundiária está adiantado , faltando apenas quatro famílias entregarem suas documentações.
Após a entrega destes documentos, a secretaria deverá iniciar a entrega das escrituras dos lotes, o que deverá acontecer ao longo dos próximos meses. Sobre o asfalto, a informação repassada pela Seplan é que a Secretaria de Obras de Cascavel está concluindo projeto a ser encaminhado para licitação.
A expectativa é que o início das obras de asfalto no Santo Antônio aconteça no início do segundo semestre. “A partir da entrega das escrituras podemos cobrar a infraestrutura para a região, em especial o asfalto nas ruas, que é uma demanda urgente deles”, disse Porto, que acompanha a situação desde que quando estava à frente da Secretaria de Assuntos Comunitários, no governo do ex-prefeito Lísias Tomé.
Para Porto, o Legislativo tem o dever de ser um interlocutor das demandas populares junto ao Executivo. “Essa interlocução é uma condição privilegiada dos vereadores, uma de nossas funções primordiais. A questão da regularização da situação de famílias de baixa renda que vivem em áreas públicas à espera da escritura de seus lotes é uma das bandeiras de nosso mandato”, conclui Porto.
Por Julio Carignano | Assessoria Paulo Porto
Legenda: Reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Cascavel
Crédito: Júlio Carignano
FOTO:
Julio Carignano
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br