Durante a 5ª sessão ordinária do 9º período da Câmara Municipal de Cascavel, realizada nesta terça-feira (19), a maioria dos vereadores votou de forma contrária ao Anteprojeto de Lei 182/2010, assinado pelo prefeito Edgar Bueno. A proposta pedia autorização legislativa para promover remanejamento orçamentário no valor de R$ 3.150.000,00 nas rubricas da Secretaria da Administração. O dinheiro, conforme a justificativa do anteprojeto, seria aplicado na desapropriação de um terreno localizado na Rua Fortaleza, bairro Recanto Tropical, para que pudesse ser doado à União para construção da sede própria da Polícia Federal.
A corporação já tem à sua disposição um imóvel com mais de 10 mil metros quadrados localizado ao lado da Prefeitura e a intenção é fazer a troca para outro local. Porém, os vereadores contrários à proposição argumentaram que ambos os terrenos não devem ser destinados à Polícia Federal exatamente pela localização privilegiada. Os dois estão muito próximos de áreas residenciais e a sede deveria ser edificada em imóvel apropriado, mais distante do centro ou de residências.
O vereador Paulo Tonin (PP) argumentou que os legisladores não foram informados sobre a opinião do comando da Polícia Federal sobre a localização ideal para construção da sede. Já o vereador Gilmar Gaitkoski (PSL) lembrou do problema enfrentado pela localização da 15ª Subdivisão Policial, no centro da cidade. “A falta de planejamento fez com que tivéssemos uma delegacia e uma cadeia bem no centro, atormentando diariamente os moradores próximos”, frisou.
O anteprojeto encaminhado pelo Executivo já havia sido reprovado em primeira discussão recentemente. Com nova rejeição, a proposta fica prejudicada.
LEGENDA
Localização do terreno foi o motivo principal alegado pelos vereadores que votaram contra a proposta
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.