Requerimento pede ao Estado ciclovia na PR-486 do DER até distrito de Espigão Azul

Um Requerimento assinado por todos os vereadores e vereadoras está pedindo ao governo do Estado a construção de uma ciclovia na lateral da rodovia PR-486, no trecho que vai do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até o distrito de Espigão Azul. A solicitação atende demanda dos ciclistas que trafegam pelo local sob risco constante de atropelamento.

“É notório um crescimento expressivo de ciclistas que trafegam pela área citada, tanto para lazer quanto para trabalho ou treinos para competições”, afirma a justificativa do requerimento. Os vereadores lembram na proposição que o trecho não possui acostamento e que o risco de atropelamento é agravado pelo “grande fluxo de veículos que transitam em velocidades incompatíveis com a legislação vigente”. O requerimento foi aprovado em turno único de votação na sessão desta segunda-feira (1º), e será agora encaminhado ao governador Ratinho Junior (PSD).