Notícias

Resolução promove ampla reformulação no regimento

A intenção da presidência da Câmara Municipal de Cascavel de realizar sessões ordinárias em dois dias da semana acabou resultando em uma grande reformulação do Regimento Interno da Casa. Na tarde desta quarta-feira (22), o diretor técnico legislativo Mário Galavoti repassou ao presidente Marcos Sotille Damaceno o projeto de resolução que trata da alteração dos dispositivos do regimento. De acordo com o diretor, são mudanças necessárias para a atualização e agilização do processo legislativo como um todo.
A minuta do projeto havia sido repassada a todos os vereadores há cerca de 20 dias e vários apresentaram emendas que foram incluídas no texto repassado à presidência. Além da realização de sessões em dois dias, a reformulação atingiu vários outros itens, como prazo de pronunciamentos, tramitações, pareceres, sessões extraordinárias e solenes, etc. “Nossa intenção é tornar o processo mais ágil e também havia a necessidade, pois além da mudança das sessões ordinárias nós teremos o chamamento dos concursados”, explicou o presidente Damaceno.
O documento segue para o protocolo na Secretaria do Legislativo para entrar em votação nas próximas sessões. Logo após a aprovação será necessária a consolidação, processo que fará com que a Câmara tenha seu novo Regimento Interno. “Faremos a consolidação em um prazo aproximado de 10 dias após a aprovação”, frisou Galavoti.

Regimento_novo

LEGENDA
Presidente recebeu o projeto de resolução das mãos do diretor técnico legislativo Mário Galavoti

CRÉDITO
Flávio Ulzenhaimer/Ass. Imp.