Notícias

Robertinho Magalhães conhece programa Jovem Agricultor Aprendiz

Em visita a Fundetec (Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o vereador Robertinho Magalhães (PMN), teve a oportunidade de conhecer o funcionamento do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA). O programa, realizado em parceria entre Fundetec, Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural Patronal de Cascavel, é destinado aos jovens e adolescentes oriundos das comunidades rurais de Cascavel, e tem como finalidade fomentar a permanência dos jovens no campo. Cerca de 30 alunos do Colégio Estadual de São João, com idade entre 14 e 17 anos, fazem parte da segunda turma do JAA. Os alunos irão adquirir conhecimento sobre gestão empreendedora e rural.
Após ouvir as explicações do presidente da Fundetec, Delson Trentin, e da instrutora do curso, Giani Dranka Mori, o vereador Robertinho Magalhães, que desde o início de seu mandato criou vínculos com as comunidades rurais, diz estar feliz em ver o trabalho realizado pela autarquia principalmente quando o principal foco é a gestão pessoal dos trabalhadores do campo. “É muito bom saber que Cascavel possa contar com um programa como esse que visa despertar o interesse dos jovens e adolescentes para os valores do campo”, comenta Magalhães, ele lembra que em muitos casos os filhos de produtores rurais ficam deslumbrados em querer se mudar para a cidade, mas, as oportunidades nem sempre condizem com as expectativas.
Para o vereador as propriedades rurais podem proporcionar grandes oportunidades de emprego e renda, sendo de extrema importância valorizar o homem do campo como merece. “Da forma como o JAA tem trabalhado com esses alunos, logo eles reconhecerão os verdadeiros valores das atividades do campo, querendo permanecer e trabalhar nas propriedades que um dia herdarão de seus pais”, destaca Magalhães, parabenizando o trabalho realizado pela Fundetec, através de seu presidente, Delson Trentin.

DSC_8127
LEGENDA: ROBERTINHO MAGALHÃES (PMN) COM O PRESIDENTE DA FUNDETEC, DELSON TRENTIN, A INSTRUTORA, GIANI MORI E OS ALUNOS DO JAA