Notícias

Robertinho Magalhães pede ginásio para artes marciais

Em encontro com o secretário de esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, o vereador Robertinho Magalhães, juntamente com o presidente da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu, Renato Frietsche, e o diretor técnico geral da entidade, Volnei Claudio Mânica, apresentou projetos para que a modalidade seja fomentada em Cascavel e no Estado. Durante a reunião que ocorreu na manhã de quarta-feira (04) os desportistas discutiram sobre a inclusão do kung fu nas competições oficiais do Paraná, e a construção de um ginásio multidisciplinar de artes marciais em Cascavel, assim como há em Maringá.
Entendendo que a arte marcial, ultimamente, tem sido uma das modalidades esportivas mais difundidas e praticadas pelos paranaenses, o secretário Evandro Rogério Roman, já adiantou que há a possibilidade da Secretaria de Esportes do Paraná realizar os jogos abertos de artes marciais no estado, podendo Cascavel ser a sede da primeira edição. “Queremos que sejam realizadas competições voltadas às artes marciais, e que isso se torne oficial no calendário paranaense”, afirma Roman.
O anúncio feito pelo secretário deixou tanto o vereador Robertinho Magalhães, quanto o diretor técnico da federação, Volnei Claudio Mânica, que é de Cascavel, entusiasmados para lançar a proposta de que Cascavel, assim como Maringá, tenha um ginásio multidisciplinar de artes marciais. “Esse anúncio feito pelo Evandro Roman nos deixou otimista, acreditamos que tão logo Cascavel terá mais uma grandiosa obra voltada ao esporte”, comentou o vereador Robertinho Magalhães. “Ficamos satisfeitos em saber que o Governo do Paraná, através da Secretaria de Esporte, tem bons olhos para as modalidades marciais, acreditamos que dessa forma tanto o kung fu quanto as demais modalidades, logo em breve, farão parte dos jogos do Paraná”, comemora o diretor técnico da Federação de Kung Fu Wushu, Volnei Claudio Mânica, que entregou ao secretario um livro sobre a inclusão das artes marciais como disciplina em contraturno escolar e no projeto de educação em tempo integral de Cascavel.

kung_fu

Legenda: O presidente da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu, Renato Frietsche, o diretor técnico geral da entidade, Volnei Claudio Mânica e o vereador Robertinho Magalhães com o secretário Evandro Rogério Roman