Notícias

Sadi quer instituir o Bolsa Esporte Olímpico

Está protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Cascavel o Projeto de Lei 019/2007, de autoria do vereador Sadi Kisiel (PMN), que institui no Município o programa Bolsa Esporte Olímpico, que tem como finalidade incentivar a prática de esportes olímpicos individuais e coletivos.
De acordo com o artigo 2º da proposição, o programa consistirá no apoio financeiro, médico, psicológico e técnico, fornecido pelo Poder Público Municipal por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer. Para serem beneficiados, os atletas deverão dedicar-se exclusivamente aos estudos e ao esporte, sendo vedadas quaisquer atividades paralelas remuneradas.
O vereador ainda incluiu várias outras exigências no projeto, como rendimento escolar e conduta disciplinar irrepreensíveis, comprovados através de boletim e outros documentos fornecidos pelo estabelecimento de ensino. O atleta também deverá comprovar alto nível técnico através de federação devidamente regularizada da modalidade correspondente, com indicação de ranking nacional, estadual ou regional. “Também queremos que a pessoa se comprometa em representar a cidade de Cascavel em competições oficiais e eventos esportivos sempre que convocado”, frisou o autor do projeto.
A Secretaria de Esporte e Lazer poderá celebrar parcerias ou convênios com confederações, estabelecimentos de ensino superior, federações ou clubes que promovam práticas desportivas para definir critérios, competições e seleção dos atletas, participando do acompanhamento e avaliação do programa.
O projeto de lei tramita nas comissões internas do Legislativo e assim que receber os pareceres poderá ser incluído na pauta de votações.