33ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA
Resultado das votações em turno único de discussão
MOÇÃO Nº 41 DE 2022
Ementa: A Câmara Municipal de Cascavel hipoteca Moção de Aplausos ao Senhor Paulo Roberto Orso, pela reeleição frente ao Sindicato Rural Patronal de Cascavel para o triênio 2022/2025. Proponente: Maioria dos vereadores.
VOTAÇÃO DA MOÇÃO: Aprovada por unanimidade.
Resultado das votações em 1º turno de discussão
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 52 DE 2022
Ementa: Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel, o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CACs. Proponentes: Vereadores Pedro Sampaio/PSC, Policial Madril/PSC, Sadi Kisiel/PODEMOS e Soldado Jeferson/PV.
VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por 16 votos a 4. Favoráveis: Cabral, Carlos Xavier, Celso Dal Molin, Cidão da Telepar, Dr. Lauri, Josias de Souza, Mazutti, Melo, Pedro Sampaio, Policial Madril, Professor Santello, Romulo Quintino, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson, Tiago Almeida, Valdecir Alcântara. Contrários: Cleverson Sibulski, Edson Souza, Professora Liliam, Serginho Ribeiro.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 61 DE 2021
Ementa: Garante aos hospitais e maternidades o rastreamento precoce de autismo no âmbito do município de Cascavel. Proponente: Vereador Tiago Almeida/União Brasil.
VOTAÇÃO DO ADIAMENTO POR QUINZE SESSÕES: Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 114 DE 2021
Ementa: Dispõe sobre a proibição do Executivo e Legislativo Municipal de comprar e/ou adquirir copos plásticos que contenham a substância “Bisfenol A” e dá outras providências. Proponente: Vereador Dr. Lauri/PROS.
VOTAÇÃO DO PARECER CONTRÁRIO DA CJR: Aprovado por unanimidade. Proposição arquivada.
Resultado das votações em turno único de discussão
MOÇÃO Nº 43 DE 2022
Ementa: A Câmara Municipal de Cascavel hipoteca Moção de Apelo aos Excelentíssimos Senhores Rodrigo Pacheco, Presidente do Congresso Nacional e Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, para que coloquem com urgência em pauta para votação, o Substitutivo apresentado ao Projeto de Lei do Senado Nº 523, de 2011, de autoria do Senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que estabelece o abatimento no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) dos gastos com medicamentos especiais para doenças graves, tais como câncer, doenças coronárias, Alzheimer, diabetes e Parkinson. Proponente: Vereador Policial Madril/PSC.
VOTAÇÃO DA MOÇÃO: Aprovada por unanimidade.
Comparecimento: 21 parlamentares (20 em Plenário e 1 por acesso remoto).
Assessoria de Imprensa/CMC