Os vereadores que compõem a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cascavel ouviram na tarde desta quinta-feira (08), a Secretária de Cultura, Judet Bilibio, que apresentou as metas e orçamento da pasta para o exercício de 2012.
Com orçamento previsto de R$ 12.253.000,00 que serão destinados à folha de pagamento e manutenção de espaços culturais da Secretaria, apenas 800 mil estão previstos para as programações artísticas, como festivais, música, dança, teatro e as demais atividades culturais que envolvem a pasta.
Ao ser questionada pelos parlamentares sobre a demolição do Teatro barracão, Judet disse que o mesmo se encontrava em estado de penúria e que os recursos não foram suficientes para a reforma do local. “Além do mais o teatro não tinha uma boa localização que fosse de fácil acesso a população, por isso, levamos para o bairro Periolo a Casa da Cultura”, comentou.
Ainda durante a reunião os vereadores exararam parecer favorável a três Anteprojetos de Lei. Entre eles o nº 258/2011, que autoriza o Poder Público Municipal a prorrogar os contratos de concessão de serviço público do transporte coletivo de passageiros do Município. Com a aprovação da Comissão, a proposição segue para apreciação dos vereadores em Plenário.
Fazem parte da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento os vereadores Mário Seibert (Presidente), Paulo Tonin (Secretário) e Marcos Rios (Membro), que justificou sua ausência por motivos particulares.
Créditos: Foto/Ronaldo Kracieski
Texto: Joselei Telles