Atendendo a convocação feita através de requerimento aprovado recentemente pelos vereadores cascavelenses, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, esteve nesta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Cascavel e antes da reunião plenária explanou os trabalhos realizados pela secretaria.
Sobre os questionamentos feitos pelos vereadores em relação ao contrato firmado com a empresa que opera o sistema de coleta de lixo no Município, o secretário disse que o aditivo firmado estava previsto no contrato, sendo o mesmo destinado para a execução de serviços fixos e variáveis, entre estes, a coleta de lixo, varrição de ruas, instalação de lixeiras e outros serviços essenciais que são executados pela empresa.
Depois de responder aos questionamentos dos parlamentares, o secretário colocou a disposição cópia da licitação e do contrato entre prefeitura e a Engelétrica Ambiental, empresa que realiza a coleta do lixo em Cascavel.
Emenda Popular
Ainda durante a sessão ordinária foi lido no Plenário a Proposta de Emenda à Lei Orgânica de iniciativa popular que pede a manutenção do atual número de vereadores para as próximas legislaturas. A proposição segue para as comissões para seus devidos pareceres e depois ser apreciada pelos pares.
Legenda: Secretário responde questionamentos dos vereadores
Crédito: Edson Mazzetto/Joselei Telles