Restando ainda mais de 30 dias úteis de prazo para a conclusão dos trabalhos, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída na Câmara de Vereadores de Cascavel para investigar denúncias de irregularidades na construção de pontes no período entre 2001 e 2004, está realizando o trabalho de vistoria nas últimas obras do gênero. As atividades estão a cargo do vereador Seno Tanilo Rhoden (PTB), relator da CEI, que tem como presidente o vereador Aderbal de Holleben Mello (PT) e como membro Sadi José Kisiel (PMN).
Seno fez as últimas visitas aos locais de construção durante esta semana e lembrou que na gestão 2001/04 sete pontes foram construídas, a maioria no interior do Município, e adiantou que, durante as vistorias, surgiram alguns questionamentos, principalmente em relação à quantidade de material utilizado. “Não podemos afirmar, já que não temos conhecimento técnico, mas podemos e deveremos convocar os responsáveis pelas obras para maiores esclarecimentos”, frisou.
O vereador esteve na última quinta-feira vistoriando a obra sobre o Rio das Flores, próximo à Vila Rural do distrito de Juvinópolis. Seno adiantou que tem em seu poder um parecer dando conta de que o local deveria receber uma ponte, mas apenas um bueiro com três manilhas foi construído. “Vamos solicitar ao presidente da CEI a convocação de outras pessoas para que possamos aprofundar as discussões em torno do assunto”, finalizou.
LEGENDA
Seno em vistoria à obra realizada sobre o Rio das Flores, em Juvinópolis
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.