Notícias

Sistema de informática permite transmissão de atos do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Damaceno, visitou esta semana o Legislativo de Maringá. Em busca de informações sobre o sistema de informatização para a divulgação dos projetos e demais proposições, Damaceno pretende implantar na Câmara de Cascavel uma ferramenta mais ágil e acessível para que a população possa acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores.
O sistema SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) foi desenvolvido pela Interlegis (Senado Federal) e está disponível sem custo para as câmaras municipais que já estão cadastradas ao órgão. Segundo o presidente da Câmara de Maringá, Mário Massao Hossokawa, em sua página na web o sistema já é utilizado há vários anos pelo legislativo maringaense.
Para Damaceno, esse sistema trará maior transparência na forma como as proposições serão apresentadas durante as sessões. Em tempo real a assessoria, vereadores e também os internautas poderão acompanhar na íntegra as proposições apresentadas pelos parlamentares.
O sistema também gera automaticamente um banco de dados com todas as proposições e seus autores, facilitando a busca e contagem da totalidade de propostas apresentadas por vereadores em tempo real.

Damaceno_Maringa

Créditos: Fabio Barbi Texto: Joselei Telles