A licitação de vinte e três novas vagas para taxistas distribuídas em seis pontos de táxis em Cascavel motivou uma reunião na manhã desta sexta-feira (09) na Cettrans. O encontro para cobrar agilidade da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito na realização da licitação foi agendado pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Damaceno (PDT), com representantes do Sinditáxi (Sindicato dos taxistas de Cascavel).
Essa é a segunda vez que é realizada uma licitação para preencher as vagas para desempenhar a função de taxista, por isso, o presidente do sindicato, João Batista Branco de Assis, cobrou agilidade no processo. “Estamos aguardando a publicação do edital para que novos taxistas possam trabalhar, pois as vagas existem e o mercado está precisando de mais profissionais”, comentou.
Damaceno solicitou para que no edital de concorrência pública para a licitação seja divulgado preço mínimo e máximo. “Assim todos terão conhecimento dos valores e saberão se podem participar da licitação, eliminando as especulações”, ressaltou.
De acordo com o presidente da Cettrans, Jorge Lange, o edital de licitação para o preenchimento das 23 vagas deverá ser publicado no final da próxima semana.
Legenda: Profissionais motoristas de táxis aguardam licitação
Créditos: Lorena Manarin/Joselei Telles