Notícias

Três vetos derrubados em plenário

A 4ª sessão do 1º período ordinário da Câmara Municipal de Cascavel, realizada na tarde desta quarta-feira (27), foi marcada pela derrubada de três vetos encaminhados pelo Executivo. O veto parcial ao Projeto de Lei 147/2007, de autoria do vereador Juarez Berté (PPS), foi rejeitado por 10 votos a 3. A proposta regulamenta o transporte de terra por caminhões e caçambas. Também parcial, o veto ao Substitutivo do Projeto de Lei 159/2007, acabou derrubado por 11 votos a 2. A proposição trata da regulamentação da venda e distribuição de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) e foi assinada pelos vereadores Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), Mário Seibert (PTC) e Leonardo Mion (PSDB).
Por fim, o veto total ao Projeto de Lei 294/2007 recebeu 12 votos contrários e apenas um favorável. O documento, elaborado pelo vereador Nestor Dalmina (PT), estabelece a obrigatoriedade de expedição de solicitação prévia e prestação de contas de diárias para órgãos e funcionários do Município.
Enquanto isso, o Projeto de Lei 367/2007, do vereador Mário Seibert, foi retirado a pedido do autor. A proposta extingue a cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR) aos sábados na área central de Cascavel. O vereador argumentou que está discutindo o projeto com representantes da sociedade organizada para implementá-lo.



LEGENDA
Vereador Nestor Dalmina (na tribuna) é autor do projeto que prevê prestação de contas das diárias

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.