Notícias

Unidades de saúde e atendimento serão avaliados pelos usuários

Protocolado com o número 203/2011, Projeto de Lei de autoria do Vereador Julio Cesar Leme da Silva, que cria o Programa Fala Cidadão, será discutido durante sessão ordinária, nesta terça-feira (25).
Segundo o teor do projeto, as unidades básicas de saúde, farmácias básicas, UPAS e locais de atendimento de saúde serão obrigados a manter ficha de avaliação de atendimento e urna lacrada para que os usuários depositem suas reclamações e sugestões para uma melhor eficiência do sistema de saúde.
Ponto importante do projeto é que somente os membros do conselho municipal de saúde poderão fazer a abertura e a retirada das avaliações do atendimento, sendo que o site da Prefeitura será obrigado a divulgar o resultado coletado pelas informações dos usuários.
Segundo o proponente da iniciativa, vereador Julio Cesar, o objetivo é dar voz aos cidadãos que necessitam do sistema público de saúde e não tem a quem reclamar quando há problemas ou ineficiência no atendimento. “A saúde pública em Cascavel passa por problemas e a participação na busca de soluções é primordial para melhorar o sistema”, disse Julio Cesar.
A proposição também tem por objetivo facilitar a interação entre os servidores, conselho municipal de saúde e os usuários no sentido de apontar os problemas e melhorar o sistema de atendimento ao público.


Assessoria vereador