O Município de Cascavel terá um importante instrumento de fiscalização para assegurar boa qualidade em obras de pavimentação asfáltica a serem realizadas a partir de agora. Durante reunião na tarde desta quinta-feira, na sede da reitoria da Unioeste, os vereadores Seno Rhoden (PTB) e Nestor Dalmina (PT), presidente e secretário, respectivamente, da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, ouviram do reitor Alcibíades Luiz Orlando, o interesse da instituição em ceder acadêmicos do último ano de Engenharia Civil para fiscalizar obras do gênero na cidade, desde asfaltamento até tapa-buraco e reperfilamento.
O assunto veio à tona depois de uma reunião entre os vereadores da comissão e o coordenador do curso, Paulo Sérgio Wolff, na última semana, tendo em vista as denúncias de má qualidade em obras realizadas recentemente. “É a primeira vez que a universidade tem uma oportunidade como essa e há total interesse, como forma de incrementarmos o currículo dos nossos acadêmicos e também colaborarmos para que a cidade ganhe com obras de melhor qualidade”, frisou o reitor.
De acordo com o vereador Nestor Dalmina, que é arquiteto, uma nova reunião será agendada com a coordenação do curso para alinhavar os detalhes. Em seguida, será elaborado um projeto de lei autorizando o Município a firmar um termo de cooperação e parceria com a Unioeste. “Neste projeto, incluiremos um padrão a ser exigido nas próximas obras a serem realizadas em Cascavel”, adiantou o vereador Seno Rhoden.
Enquanto isso, o reitor Alcibíades Orlando revelou que o Governo do Estado já acenou positivamente com a possibilidade de implantação de um laboratório específico para análise de materiais utilizados nas obras, já que a Unioeste tinha a intenção de fazer esse tipo de prestação de serviços na região.
LEGENDA
Nestor Dalmina, Alcibíades Orlando e Seno Rhoden durante reunião na Unioeste
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.