Notícias

Universidade solicita ajuda para reabertura da farmácia escola

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) que atendia a comunidade acadêmica, especialmente, alunos e professores com a farmácia escola até 2005, vem enfrentando dificuldades para conseguir a liberação sanitária e voltar a funcionar. Várias reuniões já foram realizadas na tentativa de solucionar o problema e na manhã de hoje (28), o vereador e presidente do Legislativo cascavelense, Marcos Damaceno (PDT), se reuniu com diretores e funcionários da Universidade para ouvir as reivindicações e também conhecer as instalações da farmácia.

Segundo o diretor geral do Campus, Paulo Sergio Wolff já está sendo realizadas as adequações para a reabertura da farmácia. “Estamos atendendo todas as solicitações feitas pelos órgãos de segurança sanitária e precisamos dessa liberação para começar atender a comunidade acadêmica”, ressaltou.

Em visita as instalações, o vereador conferiu a estrutura física, reforma salas de atendimento, bem como, o espaço para a manipulação de medicamentos e ressaltou a importância da reabertura do estabelecimento. “Pedimos um relatório das necessidades e do que estaria faltando para o funcionamento da farmácia. Vejo que o local está em perfeito estado e vamos pedir junto aos órgãos competentes a liberação para da farmácia. Inclusive, com possíveis parcerias com o Município para o atendimento da população mais carente”.

Outra reivindicação apresentada ao vereador durante reunião foi um pedido de sessão para o direito real de uso por tempo determinado, do terreno onde está instalada a casa terapêutica Molivi (Movimento pela libertação de vidas). Depois de ter sido atingido por um incêndio, o local requer algumas reformas e adequações.

Damaceno_durante_reunio_na_Unioeste

Crédito: Lorena Manarin
Joselei Telles / Ass. Imp.