Notícias

Universitários temem fim do meio-passe

Universitários de instituições privadas e públicas de Cascavel estão preocupados com a possibilidade de perderem o benefício do meio-passe. Representantes dos diretórios centrais dos estudantes (DCE) da Univel, FAG e Unioeste, além da União Paranaense dos Estudantes (UPE), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira com o presidente do Legislativo, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), e disseram que já está elaborado um anteprojeto de lei por parte do Executivo alterando a Lei do Meio-Passe, retirando o benefício dos universitários e também dos alunos de escolas particulares. Os acadêmicos pediram apoio do presidente da Câmara no sentido de não aprovar a proposta.
Julio Cesar adiantou que, por enquanto, a proposição não foi protocolada na Secretaria do Legislativo e que a lei somente poderia ser alterada com o aval dos vereadores. “Qualquer mudança na lei tem que passar pela Câmara”, reforçou.
O presidente também sugeriu aos universitários que se mobilizem para a realização de um grande encontro para que todas as reivindicações sejam referendadas em assembléia. “A partir daí, a Câmara poderá elaborar um projeto de lei para que ninguém saia prejudicado com a perda do benefício”, finalizou.
Os acadêmicos já adiantaram que pretendem realizar manifestações nas ruas de Cascavel com o apoio dos portadores de deficiência e idosos, que também correm o risco de perderem parcialmente o direito à gratuidade no transporte coletivo urbano.



LEGENDA
Julio Cesar reunido com representantes dos DCE’s e da UPE na manhã desta segunda-feira

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.