Notícias

Vereador quer ampliar espaço cultural em Cascavel

Protocolado nesta sexta-feira (02) na Secretaria da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 274/2011, de autoria do vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT), deverá transformar as bancas de revistas e jornais localizados no calçadão da Avenida Brasil em centros de cultura, informação e lazer. Esses locais terão como objetivo criar um espaço lúdico e interativo para estímulo a leitura, lazer, cultura, teatro e jogos educativos.
Através da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto autoriza a parceria entre Prefeitura e os permissionários, sendo que, uma vez firmada a parceria, o direito de uso será de 20 anos e como incentivo, o Poder Público isentará os tributos municipais sobre os quiosques.
Ainda na proposição fica estabelecido que a Secretaria de Cultura implante anexo aos quiosques mesas para jogos educativos, palcos para peças teatrais e musicas e outras atividades que possam desenvolver a cultura, educação e lazer. “Pretendemos com essa iniciativa, condicionar as bancas de revistas e jornais em pólos culturais de informações e lazer e que, esses estabelecimentos comerciais deixem de serem apenas um local onde se comercializa jornais e revistas, mas também, um ambiente onde se troca informações e experiência culturais”, relatou Burgarelli.
A proposta será analisada pelas Comissões Internas da Câmara para posterior apreciação em plenário.

Por Joselei Telles

foto_estarDivulgação