Notícias

Vereador quer ampliar programa de gestantes

Tem continuidade nesta terça-feira (28) o 8º período de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cascavel. Na pauta de votações, elaborada pelo presidente Marcos Damaceno (PDT) e pelo primeiro secretário, Paulo Bebber (PR), consta em primeira discussão o Projeto de Lei 212/2010, assinado pelo vereador Nelson Fernando Padovani (PMDB). A proposta autoriza o Executivo a celebrar convênio com o Ministério da Saúde para implantação ou ampliação do programa Assistência Integral à Saúde da Mulher, voltado ao acompanhamento de gestantes. O autor do projeto lembra que o Município disponibiliza atualmente alguns programas que atendem as futuras mães de forma parcial. A intenção é torná-los completos, semelhantes aos desenvolvidos em Curitiba e São Paulo.
Também está prevista a votação do Anteprojeto 215/2010, de autoria do Executivo, que cria o Conselho de Turismo de Cascavel (Comtur), assim como o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).
A Prefeitura também encaminhou o Anteprojeto de Lei 217/2010, que faz alteração no perímetro urbano. A proposta pretende anexar área que já pertence ao Município ao cemitério Jardim da Saudade, no bairro Guarujá, para regularização junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Gestante