Notícias

Vereadores aprovam veto ao ‘Cartão Paciente’

Com uma diferença de três votos, a Câmara acatou o veto ao Projeto de Lei nº. 024/2013, que visava à confecção do “Cartão Paciente” para portadores de doenças com quadro de crise convulsiva. De autoria do vereador Jorge Bocasanta (PT), a lei, que havia sido aprovada por unanimidade no dia 21 de março, não foi sancionada pelo Executivo e voltou a Casa para nova apreciação.

Na proposta original, Bocasanta propunha que a Secretaria de Saúde confeccionasse uma carteirinha contendo informações sobre o portador e orientações de como prestar socorro diante de um convulsionado. Segundo sua justificativa, o cartão garantiria a integridade de pacientes com risco permanente de sofrer convulsões, já que, por falta de informação, é muito comum que as pessoas não saibam como reagir diante de alguém em crise de convulsão, que é um fenômeno electro-fisiológico do organismo provocado por quadros clínicos, doenças ou síndromes.

VOTAÇÃO:
Veto ao projeto aprovado com 11 votos favoráveis e 8 contra.

A FAVOR DO VETO:
Aldonir Cabral, Claudio Gaiteiro, Fernando Winter, Gugu Bueno, Jaime Vasatta, Robertinho Magalhães, Luiz Frare, Nei Haveroth, Paulo Bebber, Marcos Rios e Romulo Quintino.

CONTRA O VETO:
Ganso Sem Limite, João Paulo, Pedro Martendal, Vanderlei do Conselho, Jorge Bocasanta, Jorge Menegatti, Paulo Porto, e Walmir Severginini.

Por Regina Krauss | Assessoria de Imprensa | CMC

Sessão 06-05-2013 20

LEGENDA:
Jorge Bocasanta, proponente do Cartão Paciente

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br