Considerada extremamente necessária, a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Cascavel voltou a ser debatida nesta terça-feira (03). O sub-comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Sérgio Almir Teixeira, esteve reunido com o presidente do Legislativo, Marcos Sotille Damaceno (PDT), e o 1º vice-presidente, Paulo Dileto Bebber (PR), retribuindo visita feita pelos vereadores recentemente ao batalhão com o mesmo objetivo.
O oficial mais uma vez se posicionou favorável à instalação do equipamento, que pode tanto prevenir a ação de marginais, como auxiliar na identificação de criminosos, colaborando para a diminuição dos índices de violência na cidade. O vereador Paulo Bebber adiantou que, tendo em vista o alto custo de instalação e operacionalização, a ideia é sugerir ao Executivo a aquisição de um número menor de câmeras. “Podemos iniciar com 20 câmeras e discutir com a PM os melhores locais para instalação. Depois disso, o Município pode aumentar gradativamente o número de equipamentos”, salientou.
Os legisladores já elaboraram uma indicação a ser apreciada em plenário e encaminhada ao Executivo solicitando esforços para que o projeto seja implantado. “Também vamos contatar os deputados estaduais para verificar a viabilidade de um convênio com o Governo do Estado”, finalizou o presidente Marcos Damaceno.
LEGENDA
Vereadores discutiram o assunto com o Major Sérgio Teixeira
CRÉDITO
Flávio Ulsenheimer/Ass. Imp.