Notícias

Vereadores discutem terreno para a PF com delegado

Para por fim à polêmica em torno da localização do terreno que deve ser repassado à Polícia Federal para edificação da sede própria em Cascavel, os vereadores estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) com o novo delegado da corporação, Rivaldo Venâncio. Ele esteve no Legislativo para expor sua opinião a respeito do assunto e afirmou que a PF não tem qualquer preocupação em relação à localização, mas admite que seria mais cômodo para a população caso fosse em região mais central.
Questionado a respeito do trâmite que envolve a liberação dos recursos por parte da União para a construção, o delegado informou que não existe nada de concreto até o momento e que pretende efetuar um minucioso levantamento junto à superintendência do órgão.
Durante a reunião, o delegado informou que esteve no bairro Brasmadeira, onde existe terreno com uma boa estrutura de barracões já edificados, mas que necessitam de reforma para adequação dos espaços. Porém, o imóvel não pertence ao Município, o que pode inviabilizar a negociação. O presidente da Câmara, Marcos Damaceno (PDT) solicitou ao delegado um levantamento sobre a possibilidade de um imóvel ser repassado à PF na forma de direto real de uso ao invés de doação. “Precisamos verificar todas as possibilidades”, frisou.
Ao final do encontro, o delegado se comprometeu em voltar à Câmara nesta terça-feira, antes da sessão, para aprofundar as discussões.

Terreno_PF

LEGENDA
Delegado deve retornar à Câmara nesta terça-feira para dar continuidade às discussões

CRÉDITO
Edson Mazzetto