Cascavel poderá ter uma regulamentação para lidar com as pessoas em situação de rua, que se encontram em risco devido ao agravamento da pandemia de covid-19. Para discutir o assunto, o vereador Valdecir Alcântara (Patriota) propôs a reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na Secretaria de Assistência Social, e que contou também com os vereadores Beth Leal (Republicanos), Cleverson Sibulski (PROS) e Mazutti (PSC), além dos secretários Hudson Moreschi (Assistência Social) e Rose Vascelai (Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade).
A preocupação dos vereadores é com o grande número de moradores de rua que se acumulam nos semáforos para abordar os motoristas, além da quantidade também crescente de flanelinhas e de indígenas, todos pressionados pela crise econômica gerada pela pandemia. “Nós não somos contrários, mas é preciso ter uma regulamentação por causa do alto risco de contágio que vivemos hoje”, explicou Valdecir Alcântara.
Segundo o parlamentar, muitas pessoas chegam a Cascavel para buscar subsistência nesse momento de pandemia. Ele lembra que em Chapecó (SC) foi aprovado um projeto que prevê um controle nas entradas da cidade para evitar a explosão de contágio decorrente do excesso de pessoas chegando ao município.
Para poder avançar na criação de um projeto de lei em comum acordo entre Legislativo e Executivo, os secretários Hudson Moreschi e Rose Vascelai devem conversar com os todos os vereadores que puderem estar presentes na segunda-feira (22), 15 minutos antes da sessão ordinária. Eles pretendem apresentar um esboço de proposição, que deve envolver também a participação da Polícia Militar.
Assessoria de Imprensa/CMC