Um atraso na execução da obra de pavimentação asfáltica no bairro Lago Azul tem causado transtornos para os moradores da localidade. Após receberem reclamações, os vereadores Policial Madril (PSC) e Cidão da Telepar (PSB), resolveram pedir informações ao Poder Executivo, por meio do Requerimento nº 33/2022.
Segundo os proponentes, a obra previa a realização de 18.628,97 m² de pavimentação, a um custo de R$ 4 milhões e com entrega programada para oito meses, prazo que já foi excedido. “Segundo as informações que nos foram repassadas, as obras de asfaltamento estariam paralisadas mais uma vez, o tem prejudicado a população local, visto que em dias de sol a comunidade sofre com a poeira e, consequentemente, com doenças respiratórias, bem como, em dias de chuva, a água escoa para dentro das casas, provocando inundação e espalhamento de lama”, afirmaram Madril e Cidão na justificativa do requerimento.
Os parlamentares estão questionando o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Camilo Rocha Rancy, quanto da obra contratada já foi efetivamente realizada, qual a justificativa da empresa para o atraso e se foi realizado termo aditivo ao contrato. Além disso, Madril e Cidão querem saber quanto a Prefeitura já pagou, se houve suspensão ou rescisão do contrato e qual a atitude que o Executivo pretende tomar para garantir a execução total da obra com o máximo de rapidez.
Assessoria de Imprensa/CMC