Vereadores mirins representantes da Câmara Jovem estiveram na manhã de hoje (25) com o presidente do Legislativo cascavelense, Marcos Sotille Damaceno (PDT) para reivindicar vale transporte aos estudantes que fazem parte do programa.
O presidente da Câmara Jovem, Marckyrios Roberto Paludo, disse que a maioria dos estudantes não tem condições de participar das reuniões que acontecem semanalmente na sede da Câmara de Vereadores, por não terem recursos disponíveis para a locomoção. “Estamos pleiteando o vale transporte para que muitos de nós não desistamos do projeto de participar ativamente da política e do programa”, comentou.
Segundo o presidente Damaceno, a Câmara não dispõe de orçamento para atender essa reivindicação. “Vamos unir forças entre os vereadores e a comunidade para atender os alunos”.
Ainda segundo o presidente, a Câmara vai aprovar projeto de lei que acrescenta dispositivo na Resolução nº 11, de 2007, que institui na Câmara Municipal de Cascavel o Programa Câmara Jovem. Isso para que as proposições apresentadas em forma de reivindicação pelos estudantes possam ser lidas nas sessões ordinárias e transformadas em itens legislativos oficiais.
O projeto de resolução foi lido ontem e deve ser votado na sessão da próxima semana.
Legendas: Jovens vereadores buscam ajuda para participarem da Câmara Jovem
Créditos: Lorena Manarin / Joselei Telles / Ass. Imp.