A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cascavel ouviu nesta quinta-feira (01) o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Jorge Lange, que explanou as ações da pasta para o exercício de 2012. Lange falou também sobre o pedido de prorrogação dos contratos de concessão do serviço do transporte coletivo urbano.
Entre os principais investimentos da Cettrans, a previsão é para a construção de três novos terminais de transbordo do transporte coletivo e melhorias no terminal oeste.
De acordo com o presidente as regiões norte, sudeste e leste da cidade serão as contempladas com esses investimentos. “Vamos equipar os novos terminais com lotéricas, farmácias e outros serviços à população”, relatou.
Em relação ao Anteprojeto de Lei 258/2011, que trata da prorrogação dos contratos de concessão do transporte coletivo para mais dez anos, Jorge Lang, disse que o Poder Público entende que é possível essa renovação, mas há a necessidade de algumas modificações e aditivos. “As empresas que operam o sistema são eficientes no serviço que prestam, mas não concordamos mais em fazer, por exemplo, o pagamento por quilometragem, existe a necessidade de um novo modelo no sistema tarifário”, comentou.
De acordo com o presidente em exercício da comissão, vereador Paulo Tonin, os vereadores vão analisar o Anteprojeto de Lei após essas explanações para exarar o parecer.
Para a Secretaria Municipal de Planejamento, o Secretário Ronald Drabik, apresentou um orçamento de R$ 3.700,000 em projetos para melhoria da cidade e folha de pagamento.
Legenda: Além dos vereadores Paulo Tonin e Marcos Rios que fazem parte da Comissão, participaram também da reunião os vereadores, Osmar Bispo Santos, Leonardo Mion, Otto Reis, e Gilmar Gaitkoski
Créditos: Foto Ronaldo Kraciski/Ass. Imp.