Ao se depararem com algumas dúvidas sobre pontos ‘não muito claros’ em dois anteprojetos encaminhados pela Prefeitura e que foram incluídos na Ordem do Dia da sessão da última quarta-feira, os vereadores cascavelenses retiraram as proposições da pauta. Na ocasião, o presidente do Legislativo, Júlio César Leme da Silva (PMDB) sugeriu que fosse marcada uma reunião com integrantes do Executivo para esclarecer as dúvidas. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, na sala de reuniões da Câmara.
Além de funcionários do departamento de Recursos Humanos e da Secretaria de Ação Social da Prefeitura, participaram os vereadores Aderbal de Holleben Mello, Otto dos Reis Filho, Seno Rhoden, Soni Lorenzi, Júlio César e Juarez Berté.
O primeiro anteprojeto discutido foi o 086/07, que altera e cria cargos na estrutura do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras do servidor público municipal. As principais dúvidas estavam relacionadas à contratação, por concurso público a ser realizado, de 219 agentes comunitários de saúde e 168 agentes de combate às endemias, que hoje são terceirizados e o contrato entre município e prestadora de serviço vence no final de julho.
Após vários questionamentos dirigidos aos funcionários do RH, os vereadores se disseram satisfeitos com os esclarecimentos técnicos e iniciaram a discussão sobre o Anteprojeto 100/2007, que solicita remanejamento de pouco mais de R$ 85 mil na Secretaria de Ação Social. Os vereadores questionaram as rubricas e também o valor de pouco mais de R$ 19 mil para passagens e despesas com locomoção. Os funcionários da Ação Social explicaram que houve realmente um equívoco na elaboração do anteprojeto, que mostra as rubricas erradas. O assunto foi resolvido rapidamente. Os anteprojetos devem entrar novamente em votação na sessão desta quinta-feira (10).
LEGENDA
Reunião dos vereadores com funcionários do Recursos Humanos e Ação Social da Prefeitura
CRÉDITO
Lorena Manarin