Transmissões Ao Vivo

41ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura

Veja aqui o detalhamento das proposições incluídas na Ordem do Dia da 41ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura que acontecerá na terça-feira, 27 de junho de 2022, a partir das 9h.

ORDEM DO DIA 27 DE JUNHO DE 2022

41ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI Nº 45 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 45 DE 2022 – Dispõe sobre a Assessoria de Políticas Públicas e de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e revoga a Lei Municipal nº 3.268, de 27 de agosto de 2001. Proponente: Poder Público Municipal.

O Projeto de Lei tem por objetivo assegurar a constituição da Assessoria de Políticas Públicas e da inclusão Social da Pessoa com Deficiência - Appis, na estrutura da administração municipal, dentro da Secretaria de Casa Civil, Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção.

PROJETO DE LEI Nº 59 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 59 DE 2022 – Institui o "Dia Municipal do Farmacêutico" no município de Cascavel. Proponente: Vereador Edson Souza/MDB.

Insere no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o "Dia Municipal do Farmacêutico” a ser comemorado anualmente no dia 20 de janeiro.

PROJETO DE LEI Nº 64 DE 2022

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 64, DE 2022 – Dispõe acerca da divulgação nas guias individuais emitidas pelo Município e no carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, informações sobre denúncia de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Proponentes: Vereadores Tiago Almeida/UNIÃO BRASIL e Policial Madril/PSC.

Assegura a divulgação nas guias individuais e no carnê do IPTU, de informações sobre denúncia de violência doméstica e familiar contra as mulheres, crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, a exemplo canais de atendimento da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, a Central de Atendimento à Mulher – Disque 180 e o Disque Direitos Humanos - Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

REQUERIMENTO Nº 145 DE 2022

Em turno único de discussão e votação o REQUERIMENTO Nº 145 DE 2022 – Requer que seja encaminhado ao Senhor Wagner Mesquita de Oliveira, Secretário de Estado da Segurança Pública, pedido de providências, no sentido de viabilizar a criação de alas para dependentes químicos nas Penitenciárias de Cascavel, visando a prevenção e o tratamento desse público no sistema prisional. Proponente: Vereador Policial Madril/PSC.

REQUERIMENTO Nº 149 DE 2022

Em turno único de discussão e votação o REQUERIMENTO Nº 149 DE 2022 – Requer do Regimento Interno desta Casa de Leis, seja encaminhado expediente aos (as) Excelentíssimos (as) Senhores (as) Deputados (as) Federais Aliel Machado/PV, Aline Sleutjes/PROS, Aroldo Martins/REPUBLICANOS, Osmar Serraglio/PP, Christiane Yared/PP, Diego Garcia/REPUBLICANOS, Enio Verri/PT, Felipe Francischini/UNIÃO, Filipe Barros/ PL, Giacobo/PL, Gleisi Hoffmann/PT, Gustavo Fruet/PDT, Hermes Frangão Parcianello/MDB, Leandre/PSD, Luciano Ducci/PSB, Luísa Canziani/PSD, Luiz Nishimori/PSD, Luizão Goulart/SOLIDARIEDADE, Ney Leprevost/UNIÃO, Paulo Martins/PL, Pedro Lupion/PP, Ricardo Barros/PP, Rubens Bueno/PPS, Sandro Alex/PSD, Sargento Fahur/PSD, Marco Brasil/PP, Sérgio Souza/MDB, Toninho Wandscheer/PROS, Vermelho/PL e Zeca Dirceu/PT, no sentido de viabilizar a inclusão de recursos para a implantação de uma passarela de pedestres sobre a BR-467, no trecho compreendido entre o Loteamento Jardim Piovesan e o Bairro Canadá, na cidade de Cascavel – Paraná. Proponente: Vereador Policial Madril/PSC.