Transmissões Ao Vivo

78ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura

22 DE NOVEMBRO DE 2021

78ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 142 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 142 DE 2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Autoriza a prefeitura a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de RS 80 milhões, no âmbito do Financiamento à infraestrutura e ao Saneamento - FlNlSA, Modalidade Apoio Financeiro - Aporte, destinados a ações em infraestrutura, urbanismo, equipamentos públicos e aquisições de e equipamentos e/ou máquinas.

PROJETO DE LEI Nº 37 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 37 DE 2021 – Cria o programa municipal de incentivo a utilização de musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou transtorno do espectro autista (TEA). Proponente: Vereador Tiago Almeida/DEM.

O projeto cria o programa municipal de incentivo à utilização de musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndrome e/ou transtorno do espectro autista, podendo ser realizado em equipe multidisciplinar por clínicas de reabilitação e outras instituições públicas e privadas, conveniadas ou não, que ofereçam tratamento no âmbito do município. O tratamento complementar poderá ser realizado nas dependências das instituições ou em outro espaço, sob a responsabilidade do profissional devidamente habilitado, em sessões que poderão ser individuais ou em grupo. As sessões de musicoterapia serão realizadas, exclusivamente, por musicoterapeutas registradas em associações representativas e que tenham graduação ou pós-graduação em musicoterapia, certificados por instituto de ensino devidamente credenciado no órgão competente.

PROJETO DE LEI Nº 107 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 107 DE 2021 – Estabelece a oferta de orientações e treinamentos de primeiros socorros aos pais ou aos responsáveis de recém-nascidos na forma que especifica. Proponentes: Vereadores Tiago Almeida/DEM, Dr. Lauri/PROS, Beth Leal/Republicanos, Alécio Espínola/PSC, Celso Dal Molin/PL, Cleverson Sibulski/PROS, Soldado Jeferson/PV, Sadi Kisiel/PODE, Edson Souza/MDB, Josias de Souza/MDB, Melo/Progressista, Professora Liliam/PT.

A lei garante aos hospitais e maternidades a possibilidade de oferecer aos pais ou aos responsáveis de recém-nascidos, orientações e capacitação para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. A participação nos procedimentos instrutivos no programa deverá ter a concordância dos pais ou responsável. Aos hospitais e maternidades caberão a divulgação podendo ser por cartazes, folders ou painéis. É importante destacar que a asfixia é a primeira causa de morte entre os acidentes de crianças até um ano no Brasil.

PROJETO DE LEI Nº 143 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 143 DE 2021 – Altera e acrescenta dispositivos na Lei Municipal nº 6.792, de 13 de dezembro de 2017, que dispôs sobre a reestruturação organizacional do Município de Cascavel, e cria a Agência de Fomento na estrutura administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e dá outras providências.  Proponente: Poder Executivo.

O Projeto de Lei objetiva cria a Agência de Fomento de Cascavel na estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assim como altera a Lei Municipal que dispõe sobre a reestruturação organizacional do Município de Cascavel. A Agência de Fomento tem como objetivo desenvolver estratégias de atração de investimentos públicos e privados, melhorar o ambiente de negócios, consolidar a imagem do Município como grande polo atrativo de negócios, promover o ambiente empresarial na Cidade e fomentar o acesso ao crédito e formam um conjunto reconhecidamente eficaz de ações em prol do aumento do emprego, da renda e do bem-estar social.

OFÍCIO/ PGM Nº 1129 DE 2021

Em turno único de discussão e votação o OFÍCIO/PGM Nº 1129 DE 2021 – Requer Dilação de Prazo ao Requerimento nº 347 de 2021 - Vereador Serginho Ribeiro/PDT. Proponente da Dilação: Poder Executivo Municipal.

A prefeitura pede maior prazo para responder o requerimento do vereador Serginho Ribeiro que solicita informações sobre os atendimentos realizados pelo Samucão no período compreendido entre 15 de julho a 15 de outubro de 2021.